Luxo possível! Maceió ganha a primeira concept store especializada em esmaltes

/ domingo, 12 de fevereiro de 2012 /



Não é segredo para ninguém que os esmaltes foram elevados ao posto de protagonista nos últimos anos. É que de uns tempos para cá, os vidrinhos coloridos passaram a ser uma das maiores obsessões femininas, principalmente depois que a grife francesa Chanel lançou o Blue Satin, em 2008.

O que a princípio era visto como mais uma tendência de moda, acabou gerando novos dividendos na indústria de cosméticos que hoje fatura muito alto. E o Brasil é um bom exemplo desse segmento. Em 2010, os negócios foram na ordem de 500 milhões de reais de acordo com a Associação da Indústria de Higiene, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Além disso, a pátria tupiniquim segue na vice-liderança em consumo, perdendo apenas para os Estados Unidos.  

Outra novidade do mercado dos esmaltes foi o surgimento das lojas especializadas na venda dos vidrinhos coloridos. E quem sentia falta de um espaço aqui na cidade já pode comemorar. Na próxima terça-feira (14), Maceió ganha a primeira Concept Store de esmaltes, a Boudoir Esmalteria, no bairro da Ponta Verde.

“Antes o esmalte era um produto dispensável e no mercado não existia essa infinidade de opções antes nunca imagináveis. Hoje os vidrinhos coloridos são tão importantes quanto à roupa que você usa no dia a dia. Além disso, já é considerado um ícone de moda, principalmente por ser um dos itens de beleza fundamentais ao universo feminino. Sem falar que a mulher brasileira é consumidora voraz de revistas de moda, as grandes lançadoras das tendências”, observa a jornalista e neo-empresária Lis Nunes.

No comando da Boudoir Esmalteria, ao lado do sócio Marcos Mendes, Lis Nunes garante que seu interesse pelos esmaltes vem desde a infância. “Lembro que ainda criança, no interior da Bahia, já tinha uma pequena coleção de esmaltes e desde os 12 anos, faço as unhas toda semana. Acho que as esmaltemaníacas mereciam uma loja nesse segmento”, avalia.

A ausência de uma loja de esmaltes na cidade foi decisiva para a abertura da Boudoir Esmalteria. “A partir do momento que a Lis Nunes começou a atuar no mercado de moda, como assessora de imprensa, passamos a estudar alguns projetos juntos. Como o interesse pelos esmaltes cresceu nos últimos anos, resolvermos apostar nesse segmento. A Boudoir abre as portas como mais de 2400 cores de esmaltes. Iremos trabalhar com as principais marcas brasileiros, assim como estamos garimpando pelo mundo os últimos lançamentos dos vidrinhos grifados, a exemplo de Dior, MAC, L’Oréal, Lancôme e Sephora”, detalha Marcos Mendes.

Os empresários acreditam que 2012 será o ano da consolidação deste mercado. “Além das marcas de cosméticos, grifes de roupas e calçados fazem questão de desenvolver seus próprios esmaltes. É uma maneira de atinge uma nova geração de consumidoras”, observa Lis. “Na loja teremos um espaço dedicado exclusivamente ao público infantil. Foi um dos nossos pedidos as arquitetas Alana Apratto e Cândida Cabral. 
Além disso, a loja foi pensada para que as nossas clientes pudessem ter contato com todos os produtos. Tudo ao simples alcance da mão”, completa.

Clássico com toque contemporâneo
Responsáveis pelo projeto arquitetônico e de interiores da Boudoir Esmalteria, as arquitetas Cândida Cabral, Alana Apratto e Caterine Cabral criaram um espaço que muito lembra a uma casa de beleza francesa com toque contemporâneo.

“Para conceber este projeto, mergulhamos no significado da palavra Boudoir. O interior da loja ficou dividido em dois espaços. No primeiro foram criadas três faixas que vão de um lado ao outro da loja, passando pelo teto, lembrando arcos. Do lado esquerdo, a faixa recebeu nichos nas cores brancas e com pequenas prateleiras de vidro em diferentes tamanhos que lembram prateleiras para bibelôs existentes em antigas salas de boudoir. Neste espaço, também foi criado um ambiente para ‘pequenas mulheres’. Lá, as daminhas vão ter à disposição uma penteadeira em estilo camarim para escolherem seus esmaltes”, antecipa Cândida Cabral.

A loja também ganhou um espaço para exibir os vidrinhos mais cobiçados ao redor globo. “A parede que divide a loja foi revestida em um enorme acolchoado de capitonê na cor branca, que traz a imagem das antigas salas de boudoir. É nesta parede onde vão estar os esmaltes mais desejados do planeta. Um luxo!”, garante Alana Apratto.

Pensando no conforto das clientes, a Boudoir Esmalteria também terá o espaço Lounge da Beleza. “Num récamier estilizado as mulheres vão poder pintar as unhas com o seu esmalte preferido. Para completar o clima intimista, o lugar ganhou uma penteadeira do começo do século XX”, detalha Cândida. Agora é só esperar a inauguração na próxima terça-feira, às 18h.

Boudoir Esmalteria
Endereço: Travessa Antonio Maciel de Oliveira, 103 – Ponta Verde
Informações: 82| 4141-4399 /www.boudoiresmalteria.com

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar

Carregando...

Contato

Rua José Freire Moura, nº 363. Galeria Iate, loja C. Ponta Verde 82 4141.4399 . boudoiresmalteria@gmail.com
 
Copyright © 2010 Boudoir Esmalteria, All rights reserved
Design by DZignine. Powered by Blogger